• Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook

Rua Engenheiro Paulo B. Nogueira, 85, Jatiúca – Maceió/AL

(82) 3235-1016

De Terça a Quinta de 12h à 00h,

Sexta e Sábado de 12h às 2h e Domingo de 12h à 00h

ASSOCIAÇÃO BOA LEMBRANÇA

O Prato da Boa Lembrança éfeito em louça de alta qualidade, Resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado. Atualmente, já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil pratos. A sede da Associação fica em Recife-PE, mas tem associados espalhados pelo Brasil inteiro. E o responsável pela cozinha do Divina Gula, André Generoso, é um dos conselheiros desta Associação.

 

Associado da Boa Lembrança desde 1997, o Divina Gula quase 20 pratos da entidade. De todos, o chef André Generoso já elegeu o seu preferido: a Costelinha Zé Pipi: grelhada na brasa com vinagrete quente de pimenta biquinho, feijão de corda com natas e farofa mineira. "Em 2010 ele foi lançado como Prato da Boa Lembrança e vendeu tanto que resolvemos relança-lo no ano seguinte", lembra André. 

 

O primeiro lançado foi o tradicional frango com quiabo mineiro acompanhado de arroz de alho, feijão batido, angu e couve, ainda disponível no cardápio do restaurante embora não venha mais com a cerâmica. Dos pratos lançados, ainda figuram no menu do restaurante o "Desfiada Confiada" (2000), "Arroz de Quenga Rica" (2001), "Mexidão Arrumado" (2005), "Camarão Sertão Vira Mar" (2006), "Frangote Marcha Lenta" (2008), além da "Costelinha Zé Pipi" (2011).