• Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook

Rua Engenheiro Paulo B. Nogueira, 85, Jatiúca – Maceió/AL

(82) 3235-1016

De Terça a Quinta de 12h à 00h,

Sexta e Sábado de 12h às 2h e Domingo de 12h à 00h

Nossa Horta

Grande parte dos ingredientes utilizados na cozinha do Divina Gula são cultivados na horta do próprio restaurante! Orégano, alfavaca, quitoco, cibolette, jambu, coentrão, pimentas variadas, manjerona, raiz forte, mostarda, tomilho, sálvia, alecrim, rúcula selvagem, alface, mostarda, agrião e couve são apenas alguns dos insumos colhidos frescos. A horta segue uma técnica de plantio conhecida como Mandala, construída em formato circular e desenvolvida especialmente para regiões áridas, pois economiza bastante água, permite um melhor aproveitamento do espaço, usa apenas fertilizantes orgânicos e poupa o solo.
 

O termo mandala significa "sagrado" ou "círculo mágico" em sânscrito, e nada mais é do que um jardim disposto em círculos concêntricos com o objetivo de respeitar a agricultura ecológica. "Cultivamos diversas folhagens, verduras e temperos. Quanto maior a diversidade, maior o equilíbrio ambiental", conta o chef André Generoso.

 

Os ingredientes são colhidos na hora e vão direto para a cozinha, onde são utilizados em vários pratos do restaurante. "O cardápio conta com mais de 100 opções de entradas, pratos principais e sobremesas, todos com algum toque especial da nossa horta", explica o chef. Como por exemplo a couve que é bastante usada nas receitas mineiras. Dentre os mais pedidos, destaque para o Amostrado, que serve porções de tutu à mineira, feijão tropeiro, couve, arroz de alho, linguiça caseira, costela de porco, bife de pernil suíno, frango com quiabo, torresmo, farofa de milho com cebola, angu e jiló na chapa. O Tutu à Mineira também faz sucesso com linguiça caseira, bife de pernil, couve, torresmo, banana à milanesa e arroz.

 

Engenheiro florestal por formação acadêmica, Generoso sempre buscou cultivar ingredientes orgânicos de maneira sustentável. "Procuro estar sempre engajado em causas ambientais", afirma. Dentre as causas abraçadas pelo restaurante, também destacam-se o controle da água e a reciclagem do lixo.